Pelo segundo ano consecutivo, o Pátio Limeira Shopping, empreendimento administrado pelo Grupo AD, adere à Silver Week, semana de atrações e ofertas voltadas para a Geração Prateada, formada pelo público 50+. A campanha, idealizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com o Fórum Longevidade e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), será realizada entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro e visa promover maior visibilidade e valorização do consumidor sênior na economia brasileira.
Todo decorado em prata e laranja, cores alusivas à campanha, além de promoções e descontos, que chegarão a 50%, o Pátio Limeira Shopping também irá promover atrações e atividades voltadas para esse público.
Para abrir a programação, o empreendimento realizará um super show com a banda Monallizza, que faz tributo a Tim Maia e promete animar o público, colocando todo mundo para cantar e dançar. Gratuita, a apresentação acontece na sexta-feira (22), a partir das 19h30, na Praça de Alimentação e trará os maiores sucessos do repertório do rei do soul brasileiro.
Em parceria com a Academia Redfit, será realizada ao longo da semana uma série de aulões gratuitos de modalidades como Pilates, Zumba, Hit Dance e Alongamento. Para participar, basta o interessado comparecer à academia no dia e horário da atividade.
Já no dia 27 (quarta-feira), das 11h às 17h, haverá prestação de serviços de saúde em parceria com a Prefeitura de Limeira. Profissionais da rede municipal de saúde estarão no empreendimento, em um estande próximo à Praça de Alimentação, para divulgar a campanha “Setembro Vermelho – Blitz do Coração”, que visa a conscientização da população sobre doenças cardiovasculares.
Na ocasião serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação de Índice de Massa Corpórea (IMC) e pessoas que apresentarem alterações nos resultados já serão devidamente orientadas e encaminhadas para tratamento.
Geração Prateada
Segundo os organizadores da campanha Silver Week, a chamada “Economia Prateada” é um mercado formado por 57 milhões de brasileiros com mais de 50 anos e que impactam um terço do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
“Além de ofertas, o objetivo é oferecer experiências de compras diferenciadas e dirigidas especialmente para a Geração Prateada. A Silver Week é uma oportunidade para destacar a participação e integração do público sênior em todos os âmbitos da sociedade, inclusive na cadeia de consumo”, comenta Sibelly Paganotti, coordenadora de Marketing do Pátio Limeira Shopping.
A ideia é que a campanha faça parte do calendário promocional do comércio varejista todos os anos e, além de fomentar a economia, a iniciativa busca conscientizar e educar empresários e lojistas sobre a necessidade de adequação de marcas, produtos e serviços voltados à população com mais de 50 anos.
“Reconhecemos o potencial e a riqueza de experiências que esse grupo traz consigo. Como impulsionadores da economia, acreditamos firmemente que é essencial destacar e valorizar o papel fundamental desse público em nossa sociedade e mercado. Disponibilizaremos, por mais um ano, uma diversidade de ativações oferecidas pelos empreendimentos administrados pelo Grupo AD, o que reforça a atuação do segmento dos shoppings center entre a sociedade”, aponta Christian Magalhães, head de Marketing Corporativo do Grupo AD.
A Silver Week ocorre neste período para contemplar duas importantes datas relacionadas a esse público: o Dia Internacional da Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e o Dia do Idoso, celebrado no Brasil, ambos comemorados em 1º de outubro.
Confira a programação completa da campanha no Pátio Limeira Shopping:
22/9 – Sexta-feira
Pilates – 7h30
Red dance – 8h
Zumba – 18h30
Hit dance – 19h30
Show com a banda Monallizza em tributo a Tim Maia – 19h30
25/9 – Segunda-feira
Pilates – 7h30
Zumba – 19h
Alongamento – 19h30
27/9 – Quarta-feira
Alongamento – 7h30
Serviços de saúde – das 11h às 17h
Zumba – 18h
29/9 – Sexta-feira
Pilates – 7h30
Red dance – 8h
Zumba – 18h30
Hit dance – 19h30