A Polícia Militar de Saltinho (SP) prendeu, na última sexta-feira (15), um homem que foi contratado como “olheiro” num caso de furto no prédio do serviço de abastecimento de água do município. A PM chegou até ele quando se deslocava para apoiar um oficial de Justiça numa reintegração de posse de um sítio.
A caminho da propriedade rural, transitando pela avenida Joaquim Mendes Pereira, no bairro Mato Alto, a equipe da PM viu um VW Gol preto estacionado e com um homem dentro. Os militares ouviram quando, pelo celular, ele falou: “A polícia me parou aqui, vem aqui” e já desligou.
Foi realizada busca pessoal, sem constar nada de ilícito. Mas, os PMs viram que o portão do prédio estava arrombado, todas as câmeras de monitoramento se encontravam quebradas ou viradas para o alto, houve rompimento do cabo de alarme e tentativa de arrombamento de uma porta de aço.
Um outro homem, que já havia deixado o local, largou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o celular no Gol. Um terceiro envolvido fugiu acompanhado dele. O “olheiro” contou que foi para Saltinho com a informação que iria descarregar palets, mas, no local, ficou sabendo que era para avisar aos outros dois caso a polícia chegasse.
Ele acabou sendo preso por tentativa de furto qualificado, onde não cabe pagamento de fiança, e os outros dois continuam foragidos. Sabe-se que um deles é de Rio Claro (SP). A investigação terá continuidade, até que os outros sejam processados e presos.