Uma denúncia que um criminoso havia subtraído objetos de uma construção da avenida Saldanha Marinho, em Piracicaba (SP), resultou na prisão dele – que estava assinando carteirinha – e na apreensão de uma carriola carregada com latas de tinta.
Era início da madrugada desta quinta-feira (14) quando o cabo Pereira e soldado Menezes, do Pelotão “D” da 4ª Companhia, que patrulhavam pela área, foram alertados pela Central 190 que um homem desconhecido havia deixado uma construção com a carriola e as tintas.
Os PMs foram ao local e constataram que os tapumes foram arrombados. Rapidamente, eles saíram patrulhando pelas imediações e, na rua José Pinto de Almeida, que é uma travessa da Saldanha Marinho, eles viram o cidadão empurrando a carriola.
Inclusive, uma das latas de tinta caiu e foi vista no trajeto que os militares fizeram. O homem, que tem 42 anos, confessou que furtou o material da construção e acrescentou que ia vender tudo para comprar drogas para consumo próprio. O valor dos produtos passava de R$ 1.000,00.
Segundo a Polícia Militar, o marginal possui uma extensa ficha criminal por delitos cometidos contra patrimônios. O responsável pela obra foi localizado, reconheceu o material, foi requisitada perícia e o ladrão foi preso por furto qualificado.