Após 14 dias consecutivos de buscas ao brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão internacional após ser condenado à prisão perpétua, pela morte da ex-namorada Débora Evangelista Brandão, a polícia do Condado de Chester, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o capturou na manhã desta quarta-feira (13). A prisão aconteceu às 8h – 9h no horário de Brasília.
O criminoso estava embaixo de uma pilha de madeira e foi pego com a ajuda de câmeras térmicas e cães farejadores. A megaoperação montada para a captura do brasileiro, considerado pela polícia daquele Condado como extremamente perigoso, contou com com 500 policiais e FBI.
Danilo é acusado de matar Debora com quase 40 facadas e na frente dos filhos. Ele também responde por outro assassinato no Brasil. Uma irmã dele que morava na mesma localidade foi detida e agora está sendo decidido se ela será deportada.
Para que a polícia internacional pudesse trabalhar sem maiores intercorrências, escolas e parques de Chester foram fechados. Danilo andou por vários lugares, se escondeu, teria trocado tiros com uma pessoa, roubado uma Van e um rifle. Ao todo ele caminhou cerca de 38 quilômetros. Agora, recolhido, ele aguardará a decisão da Justiça.