A Guarda Civil Municipal (GCM), de Piracicaba (SP), prendeu na tarde deste Sete de Setembro, um homem acusado de furtar oito garrafas e cinco canecas térmicas de uma loja da rua Governador Pedro de Toledo, na área central.
A equipe, que é Patrulha Maria da Penha, se deslocava pela via pública quando populares falaram que numa loja que está na mesma rua, quase cruzamento com rua Dom Pedro II, havia ocorrido furto e que o autor era negro, vestia camiseta vermelha, bermuda azul, boné e calçava um par de chinelos.
Os denunciantes indicaram que ele havia ido sentido Terminal Central de Integração (TCI). Com auxílio da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico), o homem foi localizado na praça Ennes Silveira Mello, perto do terminal.
Abordado pela equipe, ele estava com os objetos e um boné que pegou do comércio. Levado para o Plantão Policial, o homem foi indiciado no crime de Furto de Estabelecimento Comercial, pelo delegado Ales William Adami, e permaneceu à disposição da Justiça. Os pertences da loja foram devolvidos para um representante legal. A ocorrência teve apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).