Uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), de Piracicaba (SP), prendeu um homem na manhã desta terça-feira (5), em Rio Claro (SP), com seis armas de fogo, 78 munições de diversos calibres, mira laser, notebook, aparelho celular, vai responder em liberdade após ter pago fiança de R$ 25 mil.
A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado, em apoio a uma ação do Ministério Público, dentro da operação “tokusatsu”. Acontece que o homem, que moa na avenida Marginal, é colecionador de armas e possui o registro de algumas.
Às 6h da manhã os PMs, que estavam com a viatura E-10103, foram atrás do investigado, de 42 anos, e durante a busca domiciliar, um promotor de justiça apreendeu o notebook. Nas buscas, a equipe localizou ainda as seis armas, entre elas uma pistola Taurus calibre .45, uma pistola Taurus calibre 9mm e um revólver Taurus, além das munições e outros materiais.
Quando a equipe terminava as buscas, o investigado chegou. Ele foi cientificado sobre o mandado, questionado sobre o armamento e falou que era colecionador – apresentou documentos, inclusive. As armas sem registro foram apreendidas.