Um motorista de caminhão, de 48 anos, registrou ocorrência no Plantão Policial de Piracicaba/SP, após ser assaltado e ficado sem a carga de 30.849 vergalhões, avaliados em R$ 112.478,92, que ele havia carregado na ArcelorMittal. Ele foi levado junto e só ficou livre no dia seguinte ao fato.
Segundo o caminhoneiro, à 1h5o do dia 1º deste mês, ele saiu da indústria com o caminhão – Scania/G 420 A6X2 de placas DVS 5590, acoplado no reboque carregado e seguiu para uma transportadora, numa estrada municipal de Piracicaba.
Cerca de dez minutos depois surgiu uma Pick-up preta, com mais de dois ocupantes, onde um deles saltou do veículo em movimento, pulou no reboque do caminhão e desengatou as mangueiras de ar. Com isso, o caminhão parou.
Em seguida, três bandidos entraram na cabine anunciando o assalto. A vítima foi obrigada a deitar numa cama dentro do próprio caminhão e um dos criminosos perguntava, o tempo todo, para onde a vítima estava indo e qual seria a rota que iria fazer.
O marginal que assumiu a direção seguiu pela Via Anhanguera, sentido São Paulo (Capital), passou pelo pedágio e logo adiante parou num posto de combustível ficando ali por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, o bandido foi para a rodovia Bandeirantes, parou no Km 54, sentido Capital, e mandou a vítima descer.
Os criminosos pediram ao caminhoneiro que ele não reagisse porque eles queriam somente a carga. A esposa dele localizou o caminhão através de rastreador – estava na Marginal Tietê. A carga não foi mais encontrada. Os pertences da vítima também não foram levados.