O União São João de Araras está a um mata-mata de retornar à Série A-3 do Campeonato Paulista.
No sábado, o time comandado pelo técnico João Batista eliminou o Nacional. Após empate sem gols no duelo de ida, no Nicolau Alayon, o União fez prevalecer o mando de campo e venceu por 3 a 1, gols de João Mafra, Toninho e Wermesson. Diogo Bolt descontou.
Agora, nas semifinais, o time ararense terá pela frente o Grêmio São-Carlense, que despachou o União Barbarense, do técnico João Vallim. E foram duas vitórias: 1 a 0, em Santa Bárbara e 3 a 0, em São Carlos, gols de Emerson, Guilherme e Matheus Barbosa.
Por ter somado o maior número de pontos nas fases anteriores, o São-Carlense terá a vantagem de decidir o acesso em casa. Ou seja, o primeiro duelo será no Estádio Hermínio Ometto.
Já o Taquaritinga eliminou o Rio Branco. Os dois jogos terminaram empatados sem gols, sendo o último no Adail Nunes da Silva, diante de quase cinco mil torcedores. Nos pênaltis, o CAT levou a melhor e venceu por 4 a 1.
Na semifinal, o Taquaritinga terá o Catanduva, que avançou após golear a Francana por 4 a 0, em casa, gols de Rodrigo, Thiaguinho, Erick Ferreira (contra) e Paulo Vinícius. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1, em Franca. O primeiro jogo será em Catanduva e o segundo em Taquaritinga. Isso porque o CAT tem melhor campanha.
Um detalhe interessante levantado pelo historiador Kina Mercuri. Os quatro semifinalistas foram realmente os que mais pontuaram até aqui. Além disso, todos enfrentaram o Independente nesta Segundona. União São João e São-Carlense foram adversários galistas na primeira fase. O Catanduva caiu no grupo alvinegro na segunda fase e o Taquaritinga fez parte da terceira fase.