O excesso de velocidade de um Volvo/XC 60, e que trafegava pela Estrada dos Italianos, em Santa Bárbara d’Oeste, levou equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Piracicaba, a abordar o veículo que tinha uma mulher ao volante e, na casa dela, prender o marido com drogas e arma.
O flagrante aconteceu na noite desta quarta-feira (30), durante patrulhamento da equipe pela Estrada dos Italianos. O condutor tem 27 anos e, na revista pessoal, nada de interesse policial foi encontrado.
Enquanto ainda estavam no local, os policiais militares receberam uma chamada do 190 dando conta que o marido da abordada, de prenome Lucas e conhecido como Magrão/Luquinha, tinha envolvimento com um roubo ocorrido na rodovia dos Bandeirantes. Também foi falado que ele guardava, em sua casa, arma de fogo.
Os policiais foram à residência do homem que, mesmo sabendo que sua esposa falou sobre o crime, negou. Os
PMs iniciaram as buscas quando foram informados por ele que havia, no guarda-roupas, uma pistola marca Beretta calibre 6,35.
No mesmo local foram encontradas 55 munições do mesmo calibre marca CBC, um tijolo de substância aparentando cocaína, um tijolo de substância aparentando maconha, R$ 840,00 e uma folha de papel com mensagens sobre tráfico de drogas escritas por um detento.
Também foram encontrados três celulares de sua propriedade. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Conduzido ao Plantão Policial onde após ciência do delegado plantonista foi formalizado o flagrante, permanecendo o hpmem à disposição da justiça.