Uma informação dando conta que no estacionamento de um hipermercado do bairro Enseada, no Guarujá, litoral paulista, havia um GM Captiva preto com várias marcas de perfuração por arma de fogo, levou uma equipe do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) à localização do carro e à prisão do dono. É que, a princípio, o homem de 49 anos alegou ter sido vítima de tentativa de homicídio. Porém, os militares da viatura E-10207 descobriram que foi ele mesmo quem atirou no próprio veículo.
Assim que localizaram o GM Captiva, de placa FNM 5946, no estacionamento do referido hipermercado, inclusive com várias marcas aparentando ser de tiros, os PMS do Baep de Piracicaba fizeram contato com um motorista de aplicativo no local, o qual disse que deu carona ao condutor do veículo até a rua Caminho das Tartarugas, no bairro Enseada.
No endereço, os policiais localizaram do motorista da Captiva e ele falou que sofreu uma tentativa de homicídio, por indivíduos que efetuaram disparos em seu veiculo. Disse, ainda, que só sobreviveu devido seu veículo ser blindado.
Durante o transcorrer da ocorrência surgiu um vídeo, que mostrava o próprio condutor do veículo efetuando os disparos. Sem ter mais como mentir, o homem confessou a autoria e deixou os militares entrarem em seu apartamento, indicando onde estava a arma que ele usou – uma pistola da marca Whalter, calibre 9mm, municiada com oito munições e dois sobressalentes.
A arma estava sem registro e com numeração. Dado voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, o homem foi levado ao Plantão Policial da cidade do Guarujá onde o delegado, após tomar ciência, autuou o homem e o deixou à disposição da Justiça.