A abordagem a um VW Gol que constava no sistema inteligente da polícia com envolvimento em associação criminosa levou a Polícia Militar de Rio Claro/SP, na noite desta quarta-feira (30), à prisão de dois homens que vão responder pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal.
O veículo foi parado na SP-310, rodovia Washington Luiz, na frente da Base Operacional de Rio Claro, onde estava sendo realizada uma Operação Impacto. O Gol era ocupado por dois homens, que disseram ter saído de Araraquara/SP com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo, mas, no meio da conversa, eles começaram a divergir nas respostas o que causou suspeita.
Na busca veicular, os patrulheiros rodoviários localizaram três máquinas de cartão de crédito, quatro pendrives, dois celulares, bonés e roupas, bem como diversas tarjetas de crédito de diversos bancos. No veículo também havia R$ 6.095,00 em cédulas e dois cigarros de maconha, além de diversas ferramentas de mecânicos.
Os dois receberam voz de prisão, foram levados para o Plantão Policial de Rio Claro, onde estão sendo tomadas as providências judiciárias. Algumas vítimas também deverão fazer o reconhecimento da dupla.