Uma mulher de 40 anos foi detida em um posto de combustível de Piracicaba/SP, na noite de sábado (26), acusada de desacato e resistência durante abordagem da Polícia Militar. O posto fica à avenida Limeira, bairro Areião.
Tudo começou quando a PM foi ao local atender ocorrência sobre um carro que bateu em uma das bombas de combustível, o condutor foi embora e deixou a mulher para trás. Uma soldado foi perguntar à mulher o que aconteceu e ela, que segundo Boletim de Ocorrência, estava visivelmente sob efeito de álcool, não quis informar.
Ainda de acordo com o BO, ela xingou a policial militar de vagabunda e, ao receber voz de prisão por desacato, partiu para cima da soldado lesionando o rosto dela. Os PMs que estavam no local tiveram que usar de força para conter a mulher e lhe colocar o par de algemas.
Levada para atendimento em uma unidade de saúde, segundo a polícia, a autora olhava em direção à policial e dizia “que ela ia pagar com a morte aquilo que estava fazendo”. Devido ao estado de embriaguez, a Polícia Civil não teve como colher a versão da autora. Ela e a policial vão passar por exame de corpo de delito. Não consta na ocorrência se a autora ficou presa.