Uma menina de 11 anos foi vítima de abuso sexual dentro de uma entidade assistencial de Capivari onde o autor, de 17 anos, também é assistido pela instituição. A investigação foi feita pela equipe da delegada Maria Luísa Dalla Bernardina.
Segundo apurou a Polícia Civil, o adolescente e a menina foram encontrados seminus em um dos quartos da associação e a criança afirmava que o menor manteve relação com ela sem seu consentimento. Tanto a vítima quanto o adolescente infrator foram encaminhados até a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari.
Na delegacia, a menina passou por Escuta Especializada com a Psicóloga da Delegacia e o adolescente foi ouvido pela Delegada, que deliberou pela sua apreensão. A equipe Policial de pronto adotou as medidas de praxe, encaminhado a vítima para realizar o exame pericial no Instituto Médico Legal de Piracicaba.
Com o adolescente, os policiais também encontraram um cigarro de maconha e uma porção da mesma substância.
Após os procedimentos necessários, deverá o adolescente ser encaminhado ao Promotor de Justiça da Vara Infância e Juventude competente, para as providências legais pertinentes. Provavelmente, ele será internado na Fundação Casa.