Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (24), numa ação conjunta entre a Polícia Civil e Guarda Civil de Capivari, acusado de crime de lesão corporal que tem como vítima sua companheira de 19 anos. O crime de violência doméstica aconteceu na Vila Balan.
A mulher foi agredida com chutes, arranhões e enforcamento, além de apresentar escoriações no antebraço direito, esquerdo, e escoriação no cotovelo esquerdo. O agressor também ameaçou a companheira e proferiu ofensas à ela.
O preso foi localizado pelos policiais e levado para Delegacia de Defesa da Mulher, para realização dos procedimentos legais cabíveis. De lá, o agressor foi levado para a cadeia participativa de
Piracicaba – no mesmo prédio do Plantão Policial, onde ficou à disposição do poder judiciário.
A prisão foi formalizada pela delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, que responde também pela Delegacia do Município. Maria Luísa realiza um trabalho de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e às vítimas de abuso sexual que tem sido referência na região. Ela atua, inclusive, com escuta psicológica para crianças vítimas de estupro.