NA próxima segunda-feira, 28 de agosto, às 11h, será realizada cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, para “importantes anúncios para a saúde do Estado”, conforme comunicado do governo estadual. O evento, que também celebrará os 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), terá a presença de hospitais filantrópicos paulistas, representados pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
Na ocasião, estarão presentes, entre as autoridades, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, além do presidente da CMB, Mirocles Véras e o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, que também atua como assessor técnico do gabinete da Pasta da Saúde.
“É de grande importância a presença das instituições filantrópicas do Estado, para mostrarmos a nossa força, afinal, nossas Santas Casas e hospitais atendem parcela significativa da demanda do SUS (Sistema Único de Saúde) e, em muitas cidades, são o único equipamento de saúde disponível para a população”, ressalta Rogatti.
O Estado de São Paulo possui 409 hospitais filantrópicos, que somam 45.485 leitos gerais, sendo 28.808 destinados ao SUS e 6.105 leitos de UTI, com 3.648 deste total voltados ao atendimento público.
Em 2022, as Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas realizaram mais de 11 milhões e 290 mil consultas ambulatoriais; 1.248.951 cirurgias hospitalares ambulatoriais; 634.868 atendimentos ambulatoriais em oncologia e 48.554 internações onco-clínico. Ainda no ano passado, essas entidades também foram responsáveis por 708.197 tratamentos oncológicos; 33.798 cirurgias cardíacas e 5.370 transplantes de órgãos.
Serviço:
Cerimônia de 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas e anúncios para a Saúde
Data: 28 de agosto (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: Palácio dos Bandeirantes, auditório Ulysses Guimarães (Av. Morumbi 4.500, São Paulo)