Primeiro o reforço estreia. Depois, é apresentado. Tem sido assim ultimamente no futebol brasileiro. Estranho né? O Santos promoveu a coletiva de apresentação do volante Tomás Rincón, que estava livre no mercado desde sua saída da Sampdoria, da Itália.
O jogador esteve em campo na vitória por 2 a 1, diante do Grêmio, na Vila Belmiro. Ele entrou no segundo tempo junto com seu compatriota Soteldo. A dupla conseguiu surtir efeito no campo de jogo e a virada veio, ajudando o Peixe na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
O volante começou sua carreira no Zamora, da Venezuela, mas logo depois foi para o Deportivo Táchira. Se transferiu para o Hamburgo, da Alemanha e, em 2014, finalmente se estabeleceu na Itália.
Primeiro, Rincón se aventurou no Genoa, onde passou mais de duas temporadas. Depois, teve passagens por Juventus e Torino e, por fim, chegou na Sampdoria. Por lá, disputou 55 partidas e foi rebaixado para a Segunda Divisão.
Capitão da seleção venezuelana, o atleta, de 35 anos de idade, estava sem clube e mantinha sua forma física por conta própria.
O volante é o sexto reforço do time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Antes, o clube já havia contratado o lateral-esquerdo Dodô, o também volante Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso e o meia Nonato.