Uma ação policial realizada na manhã desta quinta-feira (24), em Piracicaba, e que reuniu policiais civis da UIP (Unidade de Inteligência Policial), com apoio de equipes da 2ª Dise/DEIC – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – e do GOE (Grupo de Operações Especiais -, resultou na apreensão de sementes de Skank de diversos tipos, embalagens utilizadas no comércio destas por meio de rede social, além de porções de maconha e da condução do investigado até a sede da DEIC.
O trabalho realizado pela UIP tinha como objetivo apurar o comércio de insumos utilizados na plantação de Skank, espécie de Maconha com elevado índice de THC quando comparada ao tipo normal de maconha. Hoje, com informações de quem seria o fornecedor, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão.
Em prisões anteriores onde policiais da Dise já haviam descoberto que os envolvidos realizavam o cultivo da Skank haviam sido apreendidas sementes vinculadas a uma página, em rede social, destinada exclusivamente ao comércio de insumos para cultivo de maconha. No caso do homem detido nesta quinta-feira, a página dele na rede social estava com mais de 2 mil seguidores e havia relatos de compradores obtendo sucesso no plantio deste tipo de entorpecente.
Durante o comprimento do mandado na casa do investigado foram apreendidas, também, porções de maconha que ele alegou serem para seu consumo. Na sede da DEIC foram colhidas as declarações dele, sobre o material apreendido, como também foi realizada a apreensão de seu aparelho celular e de todo material apreendido vai para perícia e posteriores medidas de Polícia Judiciária.