O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Promotoria de Justiça de Bariri prenderam na sexta-feira (18) em Araras/SP um capitão da Polícia Militar de SP que é investigado em crimes licitatórios e fraudes em contratos públicos cujo processo é da cidade de Bariri/SP.
O policial teria sido contratado para realizar os atos violentos, a mando de um empresário de Limeira (SP), suspeito de ser o líder de um grupo criminoso envolvido em fraudes licitatórias. O que a promotoria apurou, da parte de envolvimento do oficial da PM, é que houve a prática de coação armada e roubo com emprego de arma de fogo contra uma testemunha.
Ficou demonstrado que um dos investigados contratou policiais militares que prestavam serviços ilícitos para o cometimento dos atos violentos. O capitão da PM é apontado como executor da infração. A Corregedoria da Polícia Militar, de acordo com o Ministério Público, prestou apoio desde o início das investigações, colaborando com a elucidação dos ilícitos. As investigações prosseguem.