Uma joia rara. Talento puro mesmo. A atacante limeirense Mariana Liberatore Pugliesi acaba de assinar contrato com a base do Corinthians. Ela tem apenas 12 anos e já está treinando no time Sub-15 do Timão.
Marina começou na Escolinha Chute Inicial do Corinthians de Limeira com 10 anos com o professor Daniel Giratto. Filha do lateral Djalma, da Casa da Moldura, Marina foi artilheira do Campeonato Municipal Sub-11 jogando entre os homens.
Seu talento despertou o interesse do Timão. Ela fez parte da seleção do Chute Inicial e viajou para participar de um torneio na Itália, onde também foi artilheira. Na volta ao Brasil, disputou o Ibercup, onde também se destacou.
Sua principal característica é o chute forte. Marina teve o contrato antecipado pelo Corinthians e passará a treinar cinco vezes por semana em São Paulo.
“Pode me cobrar depois. Ela será um dos maiores nomes do futebol feminino do Brasil em um curto espaço de tempo. Se aqui em Limeira os garotos tinham dificuldade em marca-la, imagine agora entre as mulheres. Estou feliz por ter participado deste crescimento dela como atleta”, comentou Giratto.