O desespero de uma criança, ao presenciar o ex-companheiro da mãe portando uma faca dentro do apartamento em que residem, no Jardim Residencial Recanto Alvorada, em Limeira (SP), levou-a a abrir a porta para permitir a polícia entrar e prendê-lo em flagrante.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares Daniel e Zullo foram acionados pelo Copom por volta da 1h para atender uma ocorrência de violência doméstica. Eles se deslocaram rapidamente até o local, onde era um condomínio de apartamentos.
O porteiro, que mantinha contato com a vítima até a chegada da guarnição, indicou qual era o apartamento que havia sido invadido pelo suspeito.
Os policiais bateram à porta, mas não receberam resposta. Continuaram batendo até que uma criança saiu correndo do apartamento e pediu para que os policiais entrassem. Na residência, encontraram um indivíduo segurando uma faca, sentado em um dos quartos.
Ao avistar os policiais, o suspeito jogou a faca embaixo da cama. Nesse momento, a vítima, desesperada, fugiu do quarto.
Durante a entrevista com a vítima, ela explicou que seu ex-companheiro já havia tentado invadir o condomínio diversas vezes, sempre a ameaçando. Isso resultou em uma medida protetiva de urgência em seu favor. Naquela madrugada, o indivíduo conseguiu invadir o apartamento e a ameaçou de morte.
O indivíduo, ao ser entrevistado, não conseguiu explicar os acontecimentos, sugerindo estar sob efeito de drogas. A vítima também mencionou que esteve na Delegacia de Defesa da Mulher de Limeira naquela semana e descobriu que a medida protetiva não havia sido comunicada ao indivíduo, pois ele é morador de rua.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o levaram à delegacia, junto com a faca utilizada no crime e uma cópia da medida protetiva de urgência.
Uma fiança no valor de R$ 1.320 foi estabelecida para o indivíduo, mas até o final do registro, ela não foi paga. A faca utilizada no crime foi apreendida de acordo com os procedimentos.
O indivíduo foi encaminhado à área de detenção da Delegacia de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.