Três homens, com idades entre 22 e 29 anos, e que praticaram furto em caixas eletrônicos de Elias Fausto, foram presos na manhã de ontem (12) acusados de associação criminosa. Quem fez o flagrante foram guardas-civis de Capivari (SP).
O Centro de Comunicações da Guarda Civil Municipal de Capivari recebeu um chamado, para averiguar ocorrência de furto em agência bancária do Centro de Elias Fausto, quando estaria envolvido um carro.
Na rua Bento dias, também na área central, foi localizado o veículo – um Fox branco, de placas PWH8C59, de São Paulo (capital). Ao ver a viatura, o motorista do Fox arrancou em alta velocidade.
Enquanto fugiam, os ocupantes foram jogando objetos e dinheiro pelas janelas. Com apoio de outras duas equipes, o Fox foi abordado. Os três confessaram que praticaram furto no banco Itaú.
Recolhendo o que foi dispensado, os guardas localizaram dois dispositivos conhecidos como “boca de jacaré”, um cheque do Banco do Brasil, de R$ 508,45 mais R$ 937,00 em cédulas.
Os três foram apresentados no Plantão Policial de Piracicaba e indiciados pela delegada Monalisa Fernandes dos Santos. Os objetos, dinheiro e carro foram apreendidos.