A lista de cortes no elenco da Internacional após a eliminação no primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D continua.
Os primeiros três que receberam o chamado “bilhete azul” foram o volante Fabiano (10 jogos e 0 gol) e os atacantes Gonzalo Fornari (13 jogos e 1 gol) e Silvano (4 jogos e 0 gol).
Agora, mais três jogadores foram dispensados pela diretoria. O lateral-esquerdo Gustavinho estava nos planos, mas no último coletivo antes da viagem a Caxias, entrou de forma violenta em Silvano, o tirando do jogo. A diretoria não aceitou esta atitude e liberou o atleta, que disputou oito jogos e não marcou nenhum gol.
O volante Vinícius Kiss também foi embora. Pesou a idade do atleta, que tem 35 anos e jogou em uma função diferente na Internacional. Foi titular da metade da Série D em diante. Foram 11 jogos e nenhum gol marcado.
O último dispensado é o meia Bruno Tatavitto, que veio do Confiança. O jogador, que pertence ao São Paulo, não foi aproveitado nesta Série D. Entrou em apenas três partidas, sem grande destaque.
Os próximos que serão liberados devem ser os zagueiros Rayne e Iago Cosseau, o lateral-direito Negueba e o centroavante Joel Pantera Negra.
O goleiro Victor Golas, eleito o melhor em campo em Caxias, estava nos planos da diretoria, mas assinou com o Marcílio Dias. O arqueiro jogará uma copinha neste fim de ano e terá contrato até o final do Campeonato Catarinense de 2024.
Ficam
Nove jogadores do atual elenco têm contrato até o final do Paulistão, são eles o zagueiro Franklin, os volantes Lucas Buchecha e Kadu, os meias Juninho e Bruno Menezes e os atacantes João Felipe, Mateusinho, Ueslei Brito e Vitinho.
Estão discutindo a permanência para mais uma temporada os laterais Muriel e César Morais, o zagueiro Diego Jussani e o meia Kauê. Já o zagueiro Balardin tem proposta do Noroeste já para a atual Copa Paulista.