Um indivíduo, de 24 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (28) após ser flagrado furtando 3 capelinhas de alumínio do Cemitério Parque Gramado, em Americana (SP). O mais curioso da ocorrência, é que durante a abordagem o criminoso contou que saiu da prisão há pouco mais de um mês.
Segundo informações que foram passadas pela Gama, a equipe da Romu foi informada via controle que um vigilante de rua visualizou um indivíduo levando objetos do cemitério.
Rapidamente os agentes se deslocaram para a ocorrência e se depararam com um indivíduo carregando uma carriola com 3 capelinhas de alumínio dentro.
Na abordagem o criminoso confirmou que furtou os objetos e iria vender pra comprar drogas. E acrescentou dizendo ainda, que há pouco tempo atrás ele já havia sido preso por furto de botijão de gás sendo alvejado por arma de fogo nas pernas por um GCM de folga. O caso foi noticiado aqui no Rápido no Ar.
Diante dos fatos, o delegado de plantão determinou a prisão do indiciado por furto qualificado tentado, permanecendo à disposição da justiça.