O Flamengo deu um enorme passo para disputar mais uma final de Copa do Brasil. O Mengão se impôs no Sul e venceu o Grêmio por 2 a 0, em sua arena, pelo jogo de ida da semifinal. Os gols foram de Gabigol e Thiago Maia.
O time carioca ainda desperdiçou um pênalti com o próprio Gabigol – Gabriel Grando defendeu. O zagueiro argentino Kanemmann foi expulso. Já Luís Suárez esteve em campo.
Agora, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença no jogo de volta, dia 16 de agosto, no Maracanã, que mesmo assim enfrentará na final o ganhador de São Paulo e Corinthians. O Timão venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Néo Química Arena.
GRÊMIO 0 X 2 FLAMENGO
GOLS – Gabriel aos 32 minutos do primeiro tempo. Thiago Maia, aos 23 do segundo.
LOCAL – Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
PÚBLICO – 50.128 pagantes
RENDA – R$ 4.951.301,00.
GRÊMIO – Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Bitello (Zinho), Cristaldo (Gustavo Martins) e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO – Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Arrascaeta (Everton Cebolinha) e Everton Ribeiro; Gabriel (Pedro) e Bruno Henrique (Allan). Técnico: Jor Sampaoli.