Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito de assassinar sua avó, Adriana Cristina Ribeiro, de 50 anos, a facadas. O crime ocorreu na noite de terça-feira (25), no bairro Santa Elisa, em Rio Claro.
De acordo com o boletim de ocorrência, foi o próprio adolescente quem alertou as autoridades sobre o crime. Ele ligou para o 190, informando que havia matado sua avó em sua residência. Posteriormente, o jovem fez uma ligação para seu pai, onde pediu perdão pelo ato cometido e, em seguida, desligou o telefone.
Ao ser informado, o pai do adolescente dirigiu-se à casa e encontrou Adriana Cristina Ribeiro nos fundos da residência, já sem vida, apresentando ferimentos no pescoço. A cena do crime revelou uma faca na pia da cozinha, que a perícia acredita ter sido a arma utilizada no assassinato.
O delegado Carlos Alberto Schio, responsável pelo caso, revelou que Adriana Cristina Ribeiro possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e esteve detida até 2018. Por outro lado, o adolescente não possuía registros anteriores na polícia e, conforme relatos da família, não tinha histórico de comportamento violento. A apreensão do jovem foi decretada pelo delegado.
A Polícia Civil de Rio Claro está conduzindo as investigações e busca pelo adolescente, que fugiu após o crime e ainda não foi localizado.