Na noite desta segunda-feira (17), um novo caso de furto foi registrado no Cemitério Saudade, no Centro de Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os Guardas Civis Municipais (GCM) estavam realizando rondas patrimoniais na região, quando avistaram um indivíduo sentado em um banco próximo ao ponto de ônibus. Suspeitando da situação, os guardas notaram a presença de sacos pretos que estavam em cima do muro próximo ao suspeito e decidiram verificar seu conteúdo. Para surpresa dos agentes, foram encontrados dois grandes vasos de bronze, geralmente utilizados em túmulos.
Após ser abordado, o indivíduo afirmou para a equipe que os vasos foram deixados no muro por dois rapazes, que fugiram ao perceberem a aproximação da viatura.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido à delegacia para as devidas averiguações. Durante o plantão, o investigado consentiu em ser fotografado, e a imagem foi anexada ao registro.
A ocorrência foi registrada como furto, e os vasos de bronze foram entregues ao representante competente para dar continuidade às investigações.