Os servidores da Câmara Municipal de Limeira tiveram a oportunidade de conhecer o pré-projeto de reforma do prédio legislativo, durante reuniões realizadas ao longo desta sexta-feira, 7 de julho. A Comissão de Obras e Reforma promoveu encontros com os diversos setores, departamentos e gabinetes, a fim de apresentar as propostas e receber sugestões dos servidores.
A apresentação do pré-projeto foi conduzida pelo consultor técnico da Câmara, Fernando Mazzeo Grande, contando com a participação e apoio dos membros da comissão, Roberta Trovo Rafaldini, Júnior Costa, José Claudio Jacon Júnior e Thaís Simões. O secretário Legislativo, João Bosco, e o presidente da Casa, vereador Everton Ferreira (PSD), também estiveram presentes.
A reforma do prédio será realizada em etapas, visando não interromper as atividades diárias da Câmara. A primeira etapa consiste na construção de um novo prédio, que abrigará o Plenário, sala de reuniões e gabinetes parlamentares. Após a conclusão dessa fase, os servidores dos departamentos voltados ao atendimento público serão realocados para o novo prédio, liberando a área atual dos gabinetes para a segunda etapa da obra.
Durante a apresentação, Fernando mostrou aos departamentos como serão as novas instalações após a conclusão da reforma. Os gabinetes dos vereadores ficarão localizados no novo prédio, que terá três pavimentos. Uma recepção unificada direcionará os visitantes para o setor político ou administrativo.
A necessidade de reforma se dá devido aos problemas estruturais do atual prédio, adquirido em 2001, que não atende mais às necessidades dos servidores e do público. Inadequações de espaços, falta de ventilação natural e infiltrações são alguns dos problemas identificados.
Além de adequar os espaços às demandas atuais, a reforma também visa trazer mais segurança, limitando o acesso do público a áreas com equipamentos sensíveis para o funcionamento da Câmara. O presidente Everton Ferreira ressaltou que o projeto priorizará o atendimento ao cidadão, tornando o espaço mais acessível e acolhedor.
Após a coleta de sugestões dos servidores, a Comissão encaminhará as demandas para a empresa responsável pelo projeto realizar as devidas adequações. O próximo passo será dar continuidade ao processo de reforma, visando modernizar as instalações e melhorar o ambiente de trabalho na Câmara Municipal de Limeira.