Uma mulher de 35 anos morreu após ser atropelada por um carro ao tentar evitar que o veículo atingisse o cachorro que passeava come ela na noite de domingo (2), na cidade de Cataguases, em Minas Gerais.
Imagens capturadas por uma câmera de segurança revelam o momento em que a mulher caminhava à frente do animal, quando percebeu a aproximação de um carro em alta velocidade, conduzido por um jovem de 23 anos. Demonstrando rápida reação, ela fez um gesto com a mão para alertar o motorista sobre a presença do animal, porém, o condutor não conseguiu frear a tempo e ocorreu a colisão violenta com a vítima. O cachorro não ficou ferido.
Durante o ocorrido, uma viatura da Polícia Militar (PM), que estava em patrulhamento na região, deu ordem de parada ao veículo, porém o jovem tentou fugir e acabou sendo detido em um bairro próximo, quando seguia em direção a Juiz de Fora (MG).
O motorista foi preso em flagrante e, durante a revista veicular, foram encontrados oito papelotes de cocaína em sua posse.
O jovem deverá responder por uma série de crimes, incluindo homicídio qualificado por meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela; porte de drogas; fuga do local do crime; além de conduzir veículo automotor sob influência de substâncias psicoativas.