O Santos decidiu pela demissão de Odair Hellmann e vai anunciar a troca no comando ainda hoje. A queda vem um dia após derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em plena Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Uma reunião sacramentou a mudança de treinador e definiu como será feito o pagamento da multa contratual.
Odair foi anunciado pelo Peixe no novembro do ano passado. Foram 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 44%.
Odair fez um Paulistão muito ruim. O Peixe foi o único grande que não avançou. Caiu no Grupo A e viu Red Bull Bragantino e Botafogo ficarem com as duas vagas.
Na Copa Sul-Americana, o Peixe foi eliminado em casa, com a derrota para o Newell’s Old Boys. Na Copa do Brasil, o Santos foi eliminado pelo Bahia após dois empates e derrota nos pênaltis.
A última vitória santista foi no dia 14 de maio, diante do Vasco da Gama por 1 a 0, em São Januário. De lá para cá são cinco empates e quatro derrotas. Já no Campeonato Brasileiro a equipe ocupa o 13º lugar, com 13 pontos.
Este foi o quarto trabalho em times profissionais de Odair Hellmann, sendo o terceiro no Brasil. Antes, o comandante acumulou passagens em Internacional e Fluminense.