O comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, morreu aos 78 anos Segundo a família, ele foi vítima de problemas cardíacos.
Foi um dos mais brilhantes comentaristas esportivos que o Brasil conheceu. Nascido em Santos e torcedor do Peixe, Morsa era contundente. Sua opinião quase sempre prevalecia diante de seus companheiros de transmissão.
Começou sua carreira em 1972, em Santos. Em 1984, estreou na Rádio Gazeta, em São Paulo. Também teve passagens pela Rádio Globo (sucesso absoluto), Rádio Record, Rede Record, Rádio Transamérica e TV Cultura.
Na Band, Paulo Roberto Martins trabalhou entre 2014 e 2021. Participou de debates esportivos, como o Jogo Aberto.
Em 2015, venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.
O apresentador Milton Neves, um de seus melhores amigos, publicou nas redes sociais: “Morre o icônico Paulo Morsa, o melhor entre os melhores”.
No Instagram, a apresentadora Renata Fan escreveu: “Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatrar para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, disse.
O Santos Futebol Clube, time do coração do comentarista esportivo, também prestou homenagem: “Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o Peixão em suas participações no rádio e televisão”.