O Magnus Futsal venceu o Brutos por 3 a 0, na Arena Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futsal. Foi a segunda derrota da equipe limeirense na competição, que antes havia perdido para o Dracena por 3 a 0. A equipe comandada pelo técnico Pezão soma 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates.
O Magnus garantiu o primeiro lugar do Grupo A com uma rodada de antecedência. Os sorocabanos somam agora 19 pontos em sete jogos.
O Brutos fez um ótimo primeiro tempo, mas esbarrou em uma grande atuação do goleiro Kelvin. Foram pelo menos três chances reais de gol. No fim da primeira etapa veio o castigo. O capitão Rodrigo abriu o placar com um chute cruzado.
O Magnus mandou na etapa complementar, mas o segundo gol saiu apenas nos minutos finais. Passe longo de Rodrigo para Charuto, que recebeu na área e chutou rasteiro para ampliar. Em seguida, na cobrança de um escanteio, o capitão Rodrigo recebeu a bola pelo alto e finalizou de primeira, no ângulo, marcando um golaço: 3 a 0.
Foi o 10º confronto entre as equipes na história e o tabu permanece. Nunca o Brutos conseguiu derrotar o Magnus. Agora são nove vitórias e um empate.
No geral, o Magnus soma 19 pontos, contra 18 do Santo André, 17 do Corinthians, 16 da AABB e 15 do São Bernardo. Com 14 pontos, o Brutos está na frente de Dracena, que tem 13 e do Pinda com 12.
Como ainda resta uma rodada (Brutos já cumpriu seus jogos), a projeção é que Magnus, Santo André, Corinthians, AABB, Dracena e São Bernardo vençam seus jogos finais. Sendo assim, o Brutos terminaria em sétimo lugar no geral e teria pela frente no mata-mata o Santo André, que ficaria em segundo lugar, atrás apenas do Magnus.
O primeiro jogo seria no Vô Lucato e o segundo no ABC. O Corinthians é outro adversário que pode cruzar o caminho do Brutos.