O amarelo e preto voltou à tona no Independente nesta temporada. Quando o novo uniforme do clube foi anunciado pela diretoria antes do início da Segundona do Campeonato Paulista, a torcida ficou eufórica e foi à procura na lojinha do Pradão.
Mas o uniforme preto e amarelo demorou para ficar pronto. Precisaram algumas rodadas para que os mais fanáticos pudessem adquirir o novo manto.
Agora, a diretoria autorizou a pintura da arquibancada de fundo do Pradão, que dá acesso ao viaduto. O concreto até então cinza ganhou as cores preto e amarelo, deixando o estádio ainda mais bonito.
Um outro setor, entre a arquibancada geral e a curva da Casa do Atleta onde está escrito Galo também foi pintado nessas cores. Se o torcedor aprovar, é possível que o Comendador Agostinho Prada fique idêntico ao Jorge Ismael De Biasi, campo do Novorizontino.
Restam mais duas rodadas para o fim da primeira fase da Segundona e o Galo precisa somar um ponto para se classificar e automaticamente rebaixar o Mogi Mirim para a 5ª Divisão, criada este ano pela Federação Paulista de Futebol. O São Carlos já está rebaixado.
O Independente joga exatamente contra o Mogi Mirim, domingo às 10h, fora de casa. O jogo deve ser em Amparo. Se não perder, o Galo garante classificação e rebaixa o Sapão. Vale lembrar que o Mogi venceu no Pradão por 2 a 0, no primeiro turno. Se der Mogi, o Galo correrá risco de descenso na última rodada, quando receberá o rebaixado São Carlos, no Pradão.
O objetivo galista é somar seis pontos nesses últimos jogos, buscando terminar na frente do União São João. O Galo está em quarto lugar e isso significa que na próxima fase, caso passe, terá pela frente os melhores dos outros grupos. Hoje, os adversários galistas seriam SKA Brasil, Guarulhos e Catanduva.