O português Jorge Jesus não é mais técnico do Fenerbahçe, da Turquia. Logo após levantar a taça da Copa da Turquia, o comandante informou seu desligamento do clube e fez uma declaração enigmática sobre seu futuro. “Ainda não decidi nada com ninguém, vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim”, anunciou o ex-flamenguista. Ele pode ser o novo técnico da seleção brasileira.
O Manchester City é campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. O time inglês venceu a Inter de Milão, em Istambul, por 1 a 0, e ficou com a taça inédita. O gol no Estádio Olímpico de Atatürk foi marcado por um herói improvável: aos 23 minutos do segundo tempo, o volante Rodri aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Onana. Já o goleiro Ederson, único brasileiro da final, fez grandes defesas. Com o título, o City de Pep Guardiola consegue ainda a tríplice coroa, já que venceu também o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada.
Com gol de Luciano Rodríguez aos 40 minutos do 2º tempo, a seleção do Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 e conquistou pela primeira vez o Mundial Sub-20. O jogo foi disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, na Argentina. O resultado acabou com uma série de quatro triunfos seguidos de seleções europeias na categoria. Ucrânia, Inglaterra, Sérvia e França levantaram o troféu em 2019, 2017, 2015 e 2013, respectivamente. Em 2021, o campeonato foi cancelado por conta da pandemia da covid-19. O último campeão não europeu do Mundial até então, era o Brasil em 2011.
O sérvio Novak Djokovic venceu o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1), 6/3 e 7/5, e conquistou Roland Garros pela 3ª vez na carreira (2016, 2021 e 2023). Ele agora soma 23 títulos de Grand Slams e se isola no topo da lista dos maiores campeões de Majors entre os homens, deixando para trás o espanhol Rafael Nadal, que tem 22.
O ranking atualizado pela Associação do Tênis Feminino oficializou a entrada de Beatriz Haddad Maia na restrita lista das 10 melhores tenistas do mundo. No 10º lugar, Bia faz história para o tênis nacional por ser a primeira mulher do País a figurar no Top 10 de simples. Ela subiu quatro colocações em razão da grande campanha em Roland Garros, nas últimas duas semanas, em Paris. Bia começou o torneio no 14º lugar, mas somou 490 pontos ao alcançar a histórica semifinal no Grand Slam francês. Até então, seu melhor ranking era a 12ª posição.
Depois de vencer em 2020 e 2022, Iga Swiatek, a número 1 do ranking mundial do tênis, conquistou pela terceira vez o Torneio de Roland Garros. A polonesa derrotou Karolina Muchova, da República Tcheca, então número 43 do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/2 , 5/7 e 6/4.