A AMC Serviços Educacionais Ltda, nome jurídico da Universidade São Judas Tadeu, ganhou o processo aberto pelo Ministério da Educação e será responsável por ministrar o curso de Medicina, em Limeira. A informação consta de publicação desta quarta-feira (31), no Diário Oficial da União. A portaria é assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Luiz Robério de Souza Tavares.
A publicação da portaria ratifica o procedimento para a implantação do curso de Medicina em Limeira. Agora, entre 15 de fevereiro e 2 de março, a instituição terá prazo para entrega de documentação confirmando a implantação do curso na cidade.
A futura instalação do curso de Medicina ocorre após inúmeras gestões políticas feitas pelo prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), junto ao Ministério da Educação. Por duas vezes, Botion e o deputado federal Miguel Lombardi (PR) estiveram com o ministro da Educação, Mendonça Filho. O prefeito e o deputado manifestaram interesse do município pela vinda do curso.
Limeira havia ficado de fora de listas iniciais de municípios contemplados com cursos de Medicina.