Uma jovem de 18 anos, grávida de cinco meses, foi presa no domingo (4) após ser flagrada tentando entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a responsável pela Penitenciária informou que, por volta das 9h, estava operando o scanner corporal da unidade para a entrada de visitantes dos presos. Durante a operação, uma mulher passou pelo equipamento e um objeto suspeito foi detectado na altura do quadril.
Após realizar uma revista pessoal, foram encontradas porções de uma substância esverdeada, aparentemente maconha sintética, na região do quadril da mulher.
Após a descoberta, a mulher recebeu voz de prisão e o diretor de plantão foi acionado. A sogra da jovem foi informada da prisão por telefone e comprometeu-se a informar os pais da detida sobre a sua situação.
A autoridade determinou a apreensão de sua caderneta de gestante, que deverá permanecer na delegacia responsável pelo caso para posterior entrega aos familiares da detida, visando ao acompanhamento pré-natal.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, e a mulher foi recolhida, aguardando a realização da audiência de custódia.