Com ampla vantagem, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, hoje às 19h, na Arena Castelão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida o Verdão venceu com tranquilidade por 3 a 0.
O Fortaleza chega embalado para o duelo. Após uma má fase, o Leão do Pici venceu as duas últimas partidas que disputou. Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor fez 3 a 2 no San Lorenzo e carimbou a vaga na próxima fase da competição internacional.
O outro triunfo foi em cima do Vasco da Gama por 2 a 0, no último sábado, pela 8ª rodada do Brasileirão. Com os três pontos conquistados, o Fortaleza subiu para a 9ª posição com 13 pontos.
Já o Palmeiras manteve sua invencibilidade de 15 partidas ao empatar com o Atlético/MG por 1 a 1, no Mineirão, pelo Brasileirão. O time de Abel Ferreira é o atual vice-líder, atrás apenas do Botafogo/RJ.
Antes disso, no meio da semana passada, o Palmeiras foi até o Paraguai e venceu o Cerro Porteño por 3 a 0. Com um futebol dominante, o Verdão não deu chances para os paraguaios. Com o triunfo, o alviverde chegou a nove pontos e está na 2ª posição da sua chave, podendo garantir a classificação na próxima partida.
Ao longo da história, Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram 20 vezes, sendo nove vitória do Verdão contra seis do Leão. Além disso, as equipes empataram cinco vezes.
O Palmeiras entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil e passou pelo Tombense. Goleou de virada por 4 a 2, no Allianz Parque e empatou por 1 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O Fortaleza por sua vez, liquidou a classificação logo no jogo de ida, quando fez 6 a 1 no Águia de Marabá. Na volta em Belém tornou a vencer, desta vez por 2 a 0.
Fortaleza x Palmeiras
Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Calebe; Moisés, Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo. Técnico – Juan Pablo Vojvoda.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Endrick e Dudu. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF).
Local – Arena Castelão, às 19h.