A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) participou de uma megaoperação de combate ao tráfico internacional de drogas que resultou na localização de mais de 200 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral paulista. A ação foi realizada no sábado e domingo, dias 27 e 28 de maio, e também teve o apoio de equipes da Polícia e Receita Federal e da Marinha do Brasil.
A apreensão foi feita após os agentes federais identificarem uma situação suspeita no complexo portuário com a ajuda de um helicóptero da instituição. Havia indícios de que os suspeitos esconderam os entorpecentes no compartimento do navio chamado sea chest, que fica abaixo da linha d’água.
Com isso, foi necessária uma inspeção mais detalhada, com a participação do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste da Marinha do Brasil e da 5ª Companhia da Polícia Ambiental Marítima do 3º BPAmb.
Ao final da vistoria, a Patrulha Naval localizou os entorpecentes, que totalizaram 251 kg de cocaína. Agora, a Polícia Federal irá instaurar inquérito policial para a continuidade das investigações.