O primeiro clássico entre Fluminense e Flamengo na história da Copa do Brasil terminou sem gols. Com um jogador a mais por todo o segundo tempo, o Mengão não conseguiu superar o rival, que vem sendo uma “pedra no sapato” nos últimos confrontos. Quase 60 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã. Neste ano, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca em cima do maior rival.
Desde 2021, eles se enfrentaram em 14 oportunidades, com nove vitórias do Fluminense, dois empates e apenas três triunfos do Flamengo. O jogo de volta na Copa do Brasil será no dia 1 de junho (quinta-feira), às 20h, novamente no Maracanã. Quem vencer, classificará para as quartas de final. Um novo empate levará o duelo para os pênaltis.
Jogos de hoje pelas oitavas de final da Copa do Brasil: 19h – Palmeiras x Fortaleza e Santos x Bahia; 19h30 – Grêmio x Cruzeiro; 20h – Sport x São Paulo e às 21h30 – Atlético/MG x Corinthians, América x Internacional/RS e Athletico/PR x Botafogo/RJ.
Conheceremos hoje o segundo finalista da Champions League. Às 16h, o Manchester City recebe o Real Madrid. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1, no Santiago Bernabéu. Ontem, a Inter de Milão venceu o Milan por 1 a 0, no jogo de volta, gol do argentino Lautaro Martínez. No jogo de ida, a Inter fez 2 a 0.
Após excelente campanha no Água Santa, onde foi vice-campeão do Paulistão, perdendo a final para o Palmeiras, Thiago Carpini foi apresentado como novo técnico do Juventude. Ele substituirá Pintado, demitido após três derrotas em quatro jogos pelo time de Caxias na Série B.
O Corinthians será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do canto homofóbico entoado por parte de seus torcedores no domingo, durante o empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena. Com isso, o clube corre o risco até de perder pontos no Brasileirão, conforme determinado pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em casos de discriminação praticada por um grande número de pessoas ligadas a uma mesma entidade desportiva.
Jorge Valdivia recebeu alta do hospital psiquiátrico onde estava internado desde a última sexta-feira, em Santiago, no Chile. O ex-jogador deu entrada no local após aparentar ter uma crise de pânico, segundo informações do jornal chileno “La Hora”. Segundo a publicação, Valdivia ficou internado por praticamente três dias em virtude de um problema de saúde mental associado a crises repentinas de ansiedade aguda, além de sintomas físicos e emocionais.
Após ser citado em algumas planilhas do esquema de apostas que está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o lateral Nino Paraíba pediu demissão do América-MG. O clube aceitou e rescindiu o contrato com o atleta. O lateral já havia sido afastado preventivamente no último dia 9, antes da partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o lateral estava no Ceará.
O São Paulo enfrenta o Flamengo, hoje às 19h, no Ginásio do Morumbi pelo Jogo 3 das semifinais do Novo Basquete Brasil. O Tricolor, de Shamell, vence a série melhor de cinco por 2 a 0, após derrotar o Mengão, no Rio de Janeiro, por 96 a 79. Miller foi o destaque com 23 pontos. Se vencer, fecha em 3 a 0 e vai para a final. Se o time carioca vencer esta noite, provocará o quarto jogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Beatriz Souza e Rafael Silva foram os responsáveis pelas únicas duas medalhas do país no Mundial de Judô do Catar. E foram de bronzes. Desfalcado de Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2022, e Daniel Cargnin, medalhista olímpico, o país ficou para trás em relação a outros concorrentes e faz com que o sentimento de alerta fosse ligado.
Um acordo entre Confederação Brasileira de Vôlei e Comitê Olímpico do Brasil diminuiu a punição dos envolvidos no caso Wallace. Com isso, a suspensão à entidade que dirige o vôlei nacional passou a ser uma multa, enquanto o gancho de cinco anos dado ao atleta do Cruzeiro se transformou em 90 dias. A punição do medalhista olímpico com a seleção brasileira de vôlei aconteceu depois que Wallace sugeriu um “tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em publicação nas redes sociais em janeiro deste ano.