A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem que praticava caça de animais silvestres, na tarde de sábado (27), no bairro Campinas, em Pindamonhangaba (SP).
A equipe policial estava realizando uma fiscalização, quando encontraram uma residência em que o morador se disse ser criador amador de passeriforme cadastrado no IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
No local foram encontrados duas espingardas, de calibre 32, uma espingarda, de calibre 28, uma espingarda de pressão, um revólver, de calibre 38, sete canhõezinhos artesanal, uma coronha de espingarda, uma rede de pesca, oito potes de chumbo, 67 cartuchos íntegros e 33 deflagrados de calibres diversos.
Além de, cinco potes de pólvora, uma caixa de espoletas, 25 aves da fauna silvestre, uma caça abatida, um teiú vivo e outro empalhado, uma ave empalhada, sete anilhas avulsas e diversos petrechos de caça.
O homem foi preso em flagrante e permanece a disposição da Justiça. Também, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 41 mil.