O Gran São João realizou no último domingo seu tradicional Torneio 1º de Maio de Tranca. Teco Ramelo e Antônio Barros, o Didi, foram os grandes campeões.
Na fase final da competição as duplas se enfrentavam em uma melhor de três, com partidas de três mil pontos. Valia fazer canastra suja e o três preto, que tranca a mesa, não precisava ser pago ao final.
Teco e Didi eliminaram Roseli Pilon e Lu por 2 a 0 e foram direto para a final, pois caíram no chaveamento do chapéu. Na outra mesa, Edmar Ferreira e Marco Pilon, o Guiga, eliminaram Nilza e Valentina por 2 a 1.
Para chegar a final, Edmar e Guiga precisaram passar ainda por Rafael e Luzia, vencendo por 2 a 0, com dois jogos bastante equilibrados e decididos nas cartas finais.
Na decisão, Teco e Didi abriram 1 a 0. Edmar e Guiga reagiram e empataram, levando a disputa do título para a “negra”. Com uma avalanche de coringas, Teco e Didi venceram o terceiro jogo com tranquilidade, faturando o título. A competição teve a duração de mais de seis horas. Todos os presentes levaram bolos, salgados, sucos e refrigerantes e passaram um dia bastante agradável.