Um idoso de 67 anos, morador no bairro Glebas Califórnia em Piracicaba (SP), foi vítima de um golpe telefônico. Ao receber uma ligação, o golpista se passou pelo filho que alegou ter se envolvido em um acidente de trânsito com uma mulher, e pediu ajuda financeira para evitar uma possível ocorrência policial, pois estava com a carta vencida e a vítima precisava de dinheiro para dar entrada na franquia do veículo. Imediatamente transferiu a quantia de R$ 3.929,00 via PIX para uma conta bancária indicada pelos golpistas.
O homem relatou que o golpista tinha informações precisas sobre seu filho, o que acabou convencendo ajudá-lo naquele momento de suposta necessidade. Após a transferência entrou em contato para saber se seu filho havia recebido a quantia e recebeu a notícia que havia sido enganado.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que alertam a população para tomar cuidado com golpes por telefone e verificar sempre a veracidade das informações antes de fazer qualquer transferência financeira.
O caso foi registrado na delegacia de polícia, que alertou a vítima sobre o prazo de seis meses para representação.