O feriado prolongado do Dia do Trabalho, que teve início na última sexta-feira (28), foi encerrado segunda-feira (1º) sem registro de mortes no Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A operação especial realizada pela CCR AutoBAn, que começou à zero hora de sexta-feira e seguiu até as 24 horas de ontem, contabilizou um total de 47 acidentes, com 32 pessoas feridas.
O número de acidentes ficou dentro da expectativa da concessionária, já que o fluxo de veículos durante o período foi de 709 mil, o que demandou um total de 1.857 atendimentos aos motoristas. Entre eles, foram prestados auxílios das equipes de inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados, além de resgate pelos profissionais de atendimento pré-hospitalar.
De acordo com a CCR AutoBAn, os tipos de atendimentos mais comuns realizados durante o feriado foram de pane mecânica, com 647 casos, seguido por pneu furado, com 155 atendimentos, e pane elétrica, com 19 casos. Além disso, foram registrados 72 casos de pane seca, 40 de superaquecimento do motor e 30 de bateria descarregada.
A concessionária alerta que, apesar de não ter havido mortes durante o feriado prolongado, é importante que os motoristas mantenham a atenção e respeitem as leis de trânsito. Além disso, a CCR AutoBAn recomenda que os veículos estejam em boas condições antes de pegar a estrada, com manutenção preventiva em dia e verificação dos itens de segurança, como pneus e freios.