Por duas vezes o Brutos esteve à frente do placar no Vale do Paraíba, mas sofreu a virada para o líder Taubaté por 3 a 2, nos cinco minutos finais. O jogo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal e os dois gols limeirenses foram anotados por Pula.
Em quarto lugar do Grupo A, com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), o Brutos entrou em quadra classificado antecipadamente para o mata-mata. Porém, precisava vencer os dois jogos restantes para tentar terminar entre os dois primeiros colocados, que avançam direto para as quartas de final.
Isso porque, a equipe limeirense teria um confronto direto contra o vice-líder Pula de Campinas, no dia 9 de maio (terça-feira), às 20h, no Vô Lucato, no encerramento da primeira fase. Agora, o duelo virou um bom “treino de luxo” visando a segunda fase.
Nesta Liga Paulista, o Brutos soma três vitórias (5 x 4 São Paulo, 6 x 2 Wimpro Guarulhos e 9 x 2 Taboão da Serra) e três derrotas (4 x 0 Pinda, 7 x 1 São Bernardo e 3 x 2 Taubaté).
Foi apenas a segunda vez que o Brutos enfrentou o Taubaté no Vale do Paraíba. Na primeira, em 25 de setembro de 2020, empate por 2 a 2.
O Brutos sofreu seu 200º gol como visitante em sua história. Agora o retrospecto é de 52 jogos, com 13 vitórias, 6 empates, 33 derrotas, 114 gols marcados e 202 sofridos.
O Brutos terá pouco tempo para descansar. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Pezão recebe o Wolfgang, às 16h, no Vô Lucato, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe limeirense vem de dois empates em casa: 0 x 0 Magnus e 3 x 3 Dracena (vencia por 3 a 0). Ou seja, busca a primeira vitória. A entrada é franca.