O Flamengo aplicou uma das maiores goleadas da história da Copa do Brasil e agora está nas oitavas de final. Fez 8 a 2 no Maringá, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E olha que o Mengão havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, no Paraná. Os 50 mil pagantes viram um show de Pedro, autor de quatro gols. Thiago Maia, Gabigol, Gerson e Everton Cebolinha completaram o placar.
Demais resultados de quarta-feira pela Copa do Brasil (sem contar os paulistas que têm matérias extras): Sport 2 x 0 Coritiba(ida 3 x 3), Brasil/RS 1 x 1 Atlético/MG (ida 1 x 2), Águia/PA 0 x 2 Fortaleza (ida 1 x 6) e América/MG 5 x 0 Nova Iguaçu (ida 2 x 1).
Jogos de hoje pela terceira fase da Copa do Brasil: 19h – Bahia x Volta Redonda (ida 2 x 1); 19h30 – Botafogo/RJ x Ypiranga/RS (ida 2 x 0); 20h – CSA x Internacional/RS (ida 1 x 2) e 21h30 – Grêmio x ASA (ida 2 x 0).
O Independente busca hoje a sua primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20. O Galinho recebe o Capivariano, às 16h, no Pradão, pela 3ª rodada do Grupo 6. A equipe limeirense foi derrotada nas duas rodadas anteriores para Rio Branco, em casa, por 1 a 0 (gol aos 48 do 2º tempo) e diante do Comercial, em Tietê, por 3 a 1. Nos outros jogos do grupo: XV de Piracicaba x Guarani e Rio Branco x Comercial de Tietê. A classificação está assim: 1) Guarani 6, 2) Comercial, Capivariano, XV de Piracicaba e Rio Branco 3 e 6) Independente 0.
O argentino Taty Castellanos chamou a atenção do mundo nesta terça-feira ao marcar quatro gols na vitória do Girona contra o Real Madrid, por 4 a 2, em partida válida por LaLiga. Era o reforço que tanto Abel Ferreira pediu para o Palmeiras.
Flamengo e Corinthians são os times com imagem mais negativa entre os torcedores dos clubes brasileiros. Com as duas maiores torcidas do Brasil, os times mais amados também são os mais odiados no futebol nacional. O Vasco fecha o pódio das equipes com maior rejeição. Entre os clubes com imagem mais positiva, o Palmeiras lidera, seguido por Fluminense e Athletico-PR. Os resultados fazem parte da primeira pesquisa AtlasIntel de torcidas no Brasil.
Conselheiros do Corinthians aprovaram o balanço financeiro do clube em 2022, mas nem por isso deixaram de fazer críticas e cobranças em reunião no Parque São Jorge. Um dos principais alvos de contestação foi o departamento de marketing do clube. A principal reclamação foi por conta da queda nas receitas de patrocínio. Em 2022, o Timão faturou R$ 93,6 milhões com esse tipo de acordo comercial, 26% a menos do que em 2021, quando recebeu R$ 126,3 milhões. Informações do Globo Esporte.
As 10 maiores promessas do futebol mundial, segundo o CIES (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte): 1) Gavi (Barcelona), 2) Bellingham (Borussia Dortmund), 3) Marcos Leonardo (Santos), 4) António Silva (Benfica), 5) Vitor Roque (Athletico/PR), 6) Alejandro Balde (Barcelona), 7) Milos Kerkez (AZ), 8) Endrick (Palmeiras), 9) Ângelo (Santos) e 10) Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund).