Festa do Trabalhador, apresentação de choro e teatro infantil são algumas das atrações culturais em Limeira nos próximos dias. A Festa do Trabalhador acontecerá no dia 1º de maio, das 10h às 17h, no Horto Florestal, e contará com praça de alimentação, comercializada pelas entidades assistenciais, além de brinquedos, pipoca e algodão doce gratuitos para as crianças. O evento é organizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Antes da Festa do Trabalhador, outras ações culturais acontecem na cidade, como a oficina de Direção Cinematográfica Artística, que será ministrada na quarta-feira (26), às 18h30, no Museu Major José Levy Sobrinho. A oficina faz parte do projeto Pontos MIS e será ministrada por Luan Cardoso, que apresentará noções de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme, além de ensinar sobre todas as etapas de direção cinematográfica e trabalho com atores.
No dia seguinte, na quinta-feira (27), é comemorado o Dia Municipal do Choro, e a cidade receberá uma apresentação especial no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, a partir das 20h, com entrada gratuita e classificação livre. O Grupo Reminiscências, que trabalha para a propagação do choro aos limeirenses, trará para o evento o que tem de melhor na MPB, no samba e principalmente no choro.
Na sexta-feira (28), às 20h, também no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, acontecerá o espetáculo The King – Elvis Experience, uma megaprodução com 30 integrantes no palco, trocas de 50 figurinos e uma iluminação de última geração, que ajudam na imersão deste show. Os ingressos custam R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia-entrada e bônus – Clube GT), e a classificação é livre.
No sábado (29), das 9h até 12h, no Palacete Levy, acontecerá uma palestra e bate-papo sobre Teatro Inclusivo, com o objetivo de refletir e capacitar profissionais de ensino e estudantes das artes sobre a inclusão na cultura, com ênfase nas artes cênicas. Serão abordados temas como inclusão, acessibilidade, direitos de pessoas com deficiência e elaboração de jogos teatrais para promover a reflexão sobre o que é uma sociedade inclusiva.
No mesmo dia, às 20h, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, será apresentado o espetáculo infantil Dom Quixote, com classificação livre e entrada gratuita. E no domingo (30), a retreta com Arthur Giambelli será realizada na Praça Toledo Barros, a partir das 9h. A festa popular da Paróquia São José acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 1º, 6, 7 e 13 de maio.