Um médico, de 31 anos, foi morto brutalmente na tarde deste sábado (22), em Minas Gerais. A vítima foi morto a facadas dentro do apartamento onde morava em Belo Horizonte. O suspeito do crime, um homem, de 30 anos, está sob escolta policial, no Hospital Psiquiátrico André Luiz.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados até o prédio que fica na Avenida Augusto de Lima, para atender uma ocorrência envolvendo esfaqueamento.
Quando chegaram ao local, já foi possível ver uma grande poça de sangue na porta. A equipe tomou conhecimento de que o possível autor do crime, de 30 anos, também ficou ferido e foi levado para o Hospital André Luiz.
Os PMs se deslocaram até o hospital e em contato com o possível autor, ele relatou que tinha conhecido a vítima, que foi identificada como Vinícius Soares Garcia, há cerca de 15 dias, e que passou duas noites anteriores no apartamento em companhia do médico com mais duas pessoas, porém ele soube identificar as outras pessoas que estariam no apartamento.
Ainda segundo a versão do suspeito, ele alegou que o médico não teria deixado ele sair do apartamento, o ameaçando com uma faca. Após uma luta corporal, o suspeito conseguiu tirar a faca da mão do médico e desferiu golpes contra ele. Ao perceber que a vítima tinha caído, ele tentou se matar.
Depois disso, o indivíduo seguiu até uma clínica psiquiátrica, onde afirmou que estava em um quadro de surto psicótico com ideação delirante. Como estava ferido, ele foi encaminhado ao hospital, onde foi detido e mantido sob escolta policial.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte do médico no local e a perícia verificou que a vítima sofreu 10 perfurações no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e oito nas costas.
A morte do médico segue em investigação pela Polícia Civil. O corpo dele foi sepultado no domingo (23), em Divinópolis (MG).