Um policial civil, chefe de uma unidade especializada, flagrou nesta terça-feira (18) um homem furtando encomendas dos Correios destinadas à entrega no bairro Alto, em Piracicaba (SP). O indivíduo, de 28 anos, colocou os pacotes dentro de sua cueca, mas foi surpreendido pelo policial, que desceu do carro e se identificou.
O ladrão resistiu à abordagem, o que resultou em uma luta corporal entre os dois. O policial precisou aplicar uma torção em seu punho para cessar a resistência. Neste momento, um cidadão que passava pelo local começou a hostilizar o policial e incitar as pessoas presentes para que o ladrão ficasse impune.
Com o apoio de viaturas, o ladrão foi preso em flagrante pelo furto, recebendo voz de prisão e sendo algemado para evitar fuga ou nova resistência. O cidadão que tentou impedir a prisão também recebeu voz de prisão por desobediência e resistência, mas recusou-se a entrar na viatura policial e impediu o trabalho da Polícia Militar (PM), mas acabou sendo algemado e conduzido.
Os dois indivíduos foram apresentados à Autoridade Policial, que apurou que o autor do furto já havia sido condenado a 5 anos e 6 meses de prisão pelo crime de roubo em 2018, mas aguardava em liberdade o recurso da sentença condenatória. O indivíduo que tentou impedir a prisão do ladrão esclareceu que era encarregado do autor do furto na construção civil, onde trabalhavam juntos e residiam no mesmo alojamento, e por isso interveio na ocorrência a favor do furtador, mas alegou estar arrependido.