Na manhã desta Sexta-Feira Santa (7), uma vida foi salva graças à pronta ação dos Guardas Civis Municipais de Limeira. Enquanto uma viatura estava estacionada na área externa da Câmara Municipal, os GCMs Vaz e Bertazini foram abordados pelos pais da pequena Júlia, que havia engasgado enquanto mamava e estava sem conseguir respirar.
Sem perder tempo, os GCMs prestaram socorro à criança e realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de asfixia para induzir uma tosse artificial e expelir o objeto da traqueia. Com o procedimento bem sucedido, o bebê voltou a respirar e foi conduzido ao Hospital Humanitária para receber atendimento médico. Júlio foi liberado logo em seguida.
O pai Vinícius, emocionado, agradeceu aos guardas que salvaram a vida de sua filha: “Sou muito grato a esses verdadeiros heróis que Deus colocou em nosso para salvar nossa filha”. Ele ainda relatou que tentou fazer a manobra de desengasgamento, mas sem sucesso, e que pediu ajuda aos GCMs por saber da presença deles na região.
A atuação rápida e eficiente dos GCMs foi fundamental para garantir a vida da pequena Júlia.