Uma criança, de 11 anos, teve a ponta do dedo amputada nesta segunda-feira (3) após uma brincadeira em uma Escola Estadual de Limeira (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da vítima relatou que sua filha é estudante na E.E. Prof. Lázaro Duarte do Páteo, e sofreu um corte no dedo enquanto estava na escola. A mãe recebeu um telefonema da secretaria da escola informando sobre o incidente. Ela pediu para que a avó da menina fosse buscar a neta.
Ao chegar na escola, a avó encontrou a criança com a mão enfaixada e a levou até a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Santo André. O médico constatou que a lesão era grave e encaminhou a vítima ao Hospital Humanitária. No entanto, ao chegar lá, ela foi informada que não havia ortopedista e foi orientada a se dirigir à Santa Casa. Após o atendimento na Santa Casa, foi constatado que a criança havia sofrido a amputação da ponta do dedo mindinho da mão esquerda, além de fraturar o mesmo dedo em outro local.
A mãe da vítima foi até a escola no dia seguinte para saber o que havia acontecido. Conforme a reportagem do Rápido no Ar apurou a “brincadeira” de empurra-empurra aconteceu na troca de aula, em cerca de dois minutos que não havia professor na sala. Alguns alunos começaram a se empurrar e um deles fechou a porta e prendeu o dedo da menina com força. Também de acordo com o que o jornalismo do Rápido no Ar apurou, imediatamente a escola entrou em contato com a responsável pela criança, e em cerca de 10 minutos a avó da menina chegou até à escola.
Um exame de corpo de delito foi requisitado para esclarecer os fatos.