Uma ocorrência movimentou os meios policiais na madrugada desta quarta-feira (5). Após acompanhamento e troca de tiros, um criminoso acabou sendo baleado pela GCM (Guarda Civil Municipal) no Jardim Nova Suíça, em Limeira (SP). De acordo com as informações dos GCMs, eles foram abordados por um motorista de um Fiat Toro, no Jardim Roseira. A vítima contou aos guardas que estava sendo perseguido por uma Ford Ranger com três indivíduos. Ao perceber que o motorista da Toro abordou os guardas, os indivíduos da Ranger fugiram rapidamente.
Cerca de 15 minutos depois, uma viatura da Romu em patrulhamento pela região da Avenida Sargento Pessoto, na Vila Piza, visualizou uma caminhonete Ranger com as mesmas características do veículo que havia fugido dos GCMs, no Jardim Nova Suíça. Os guardas deram sinais luminosos e sonoros para que os indivíduos parassem o veículo, mas o trio fugiu em alta velocidade. Ao consultar o emplacamento, os GCMs descobriram que a caminhonete foi roubada em Limeira, no último dia 31 de março. No dia do crime, os marginais foram bastante violentos com a vítima, um idoso.
Ainda segundo o relato dos GCMs, durante o acompanhamento dessa madrugada, os criminosos chegaram a disparar tiros contra os guardas que revidaram.
Durante a fuga os marginais entraram em uma rua sem saída no Jardim Rossi, abandonaram a caminhonete e fugiram a pé em uma área verde, às margens da rua João D’Adona, no Jardim Nova Suíça. Com o apoio de outras equipes da GCM, os guardas conseguiram realizar o cerco no local e capturar os criminosos.
Ainda de acordo com o registro policial, no momento da abordagem o indivíduo que estava armado apontou o revólver para os guardas e foi alvejado no abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave e encaminhado para Santa Casa de Limeira.
Os outros dois indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para o Plantão Policial. A arma que o trio utilizava foi apreendida pela GCM. A suspeita é que os indivíduos estavam praticando vários crimes de roubo em Limeira. A Polícia Civil deve investigar para tentar identificar possíveis vítimas dos criminosos.
ASSISTA!